08/09/2009

Erasmus @ Vilnius

Finalmente... e depois de tanto tempo a encher a cabeça de toda a gente com informação sobre a Lituânia finalmente estou por cá.

A viagem foi boa tirando a parte das hospedeiras de bordo não terem gostado muito que a minha bagagem de mão fosse maior que o devido ... mas nada que não se resolvesse com uma conversinha com elas. =P
Chegado a Vilnius tinha a minha mentora acompanhada com o namorado e um amigo com carro, os quais me deram boleia até ao centro da cidade.
Na primeira noite não tive direito a dormir na residência devido a umas confusões nas trocas de emails, como tal, tive de dormir num hostel, que por acaso era bem fixe, muito boas condições e ficava a 5min a pé do centro da cidade.
Como tal, aproveitei para dar uma voltinha sozinha e ir provar a cozinha tradicional aqui da zona. já imaginaram uma batata com recheio de carne picada e coberta com natas e bocados de queijo e fiambre !?!? é brutal!!! recomendo!
Entretanto ainda deu tempo para ir a uma pequena festa de Erasmus.
Hoje finalmente já estou na residência, e por acaso tenho um dos melhores quartos EHEH =D estou no quarto com mais 2 espanhóis... até é fixe, pois assim posso treinar tanto o inglês como o espanhol.
Esta noite cozinhei uma Feijoada, coisa que nunca tinha tentado fazer, e a verdade é que estava brutal e toda a gente na Dishes Party gostou... mas obviamente não consigo combater 4 sul coreanos que cozinham bué bem e que deixaram toda a gente louca! quando chegar a portugal talvez j
a saiba cozinhar algo coreano ;P

IKI! ( bye )

8 comentários:

Unknown disse...

Maninho,não dúvido dos dotes culinários dos coreanos, mas quando tu lhes apresentares a belas migas e a bela açorda, ninguém te pára!Até o Jamie Oliver viaja para Vilnius só para conhecer o Tuga dos Pitéus! E depois claro, aproveitas e mostras os teus pitéus às lituanas...aí o Jamie não tem hipótese! ;)
Beijo grande

josé tapadas alves disse...

ora grande panpita!

tem mas é cuidado q isso os coreanos nunca s sabe os bixos q eles usam para os pitéus!

abraço

Zaho disse...

Ganda Panpita!!
ou devo dizer Junior ou,
o mais internacional "GIRLS HELP" (including those of Lituânia???!!!)

Ainda agora começaste e, logo pelos pitéus, deixa lá esses coreanos brilharem! Que, quando chegar "A HORA", aí esses meninos até choram!!

Grande abraço e tudo de bom!

Helder "Zaho"

Cátia Mestre disse...

Ó Pita, não me digas que não fizeste o teu paté de atum!É de comer e chorar por mais :O!

Beijos!

PanPita disse...

não Cátia... cá o atum é um bocado caro de mais para fazer paté e depois não é assim tão facil de encontrar... esta malta come tudo à base de batata, mas a comida é bem fixe!

Raquel disse...

ui, as lituanas que se cuidem!! :D
sabes, eu vi que estava de partida e quis muito tentar combinar qualquer coisa para te dar um beijinho, desejar-te boa sorte e aproveitava e mata as saudades do meu amigo. mas pronto, eu sou a pior para organizar o meu tempo. :| (lousy friend!) resta-me mandar por aqui um beijo meu e desejar que tudo corra pelo melhor!! (hás-de me dar é essa receita de batata q parece-me bem ;P)

beijooooo****

r.

PanPita disse...

ohh Raquel... não me difames... até parece que sou assim como me pintas! ainda por cima tu que tão bem me conheces.

beijinho

Anónimo disse...

difamar-te, eu? onde é q eu te difamei? :S

tou a ver que estás a curtir bueeee!!! :D keep going, have fun for the both of us! ;P


:*